A participação da Olsen na SC Expo Defense

O fundador e Presidente da Olsen, Cesar Olsen, participou das atividades de abertura da terceira edição da SC Expo Defense 2024, evento organizado e sediado pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc) em Florianópolis. Cesar é também o Presidente do Conselho da Indústria de Defesa e de Segurança (Condefesa) da Fiesc e a empresa Olsen é uma das apoiadoras e expositoras da SC Expo Defense, apresentando aos participantes o seu equipamento Odontoportátil.

O Presidente do Sistema Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, em seu discurso na abertura da SC Expo Defense, destacou a relevância do setor para a indústria.

  • O setor de defesa e segurança foi responsável por R$ 7,47 bilhões em investimentos no acumulado do primeiro semestre do ano passado e por exportações de R$ 11,57 bilhões. São produtos de altíssimo valor agregado em um setor que gera empregos extremamente qualificados na indústria – afirmou Aguiar.
    Cesar Olsen comemora o crescimento deste segmento na economia em geral. Desde quando a Expo Defense começou, em 2019 até a edição atual, triplicou o número de empresas consideradas estratégicas e atuante de defesa e segurança.
  • Já somos em Santa Catarina, 25 EED’s, Empresas Estratégicas de Defesa. A sociedade civil, os clubes de serviço entre outros demonstraram mais uma vez que já entenderam que, junto com a nossa segurança e defesa, o cidadão é ator principal no elenco dos que estão fazendo a diferença na catástrofe do Rio Grande do Sul – disse o empresário.