A fabricante catarinense de equipamentos médicos e odontológicos Olsen registrou um crescimento de 13% em negócios fechados durante a participação no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o Ciosp (dias 28 e 31 de janeiro no Expo Center Norte-SP). A marca mobilizou um contingente de 80 profissionais que atenderam os visitantes no estande de 700 metros quadrados, onde foram expostos 38 conjuntos das linhas odontológica e médica, além da unidade móvel Nomad e da linha veterinária.
Nesta 43ª edição, o congresso do Ciosp é considerado um dos maiores do mundo na área odontológica. Foram mais de 70 mil profissionais de saúde inscritos que participam de atividades de congresso e da feira comercial.
A participação da Olsen, segundo o Diretor de Vendas Cleber Adir, foi um sucesso de vendas e de público.
Nas vendas, superamos o resultado de 2025 porém, o mais importante é a consolidação da marca Olsen. Atualmente, a Olsen é considerada a melhor griffe da Odontologia entre os fabricantes nacionais, a marca de referência no segmento Premium.
Com 48 anos de atuação completados em 2025, a Olsen vive um momento de consolidação na sua trajetória.
De acordo com o fundador e presidente da empresa, Cesar Olsen, a mudança para um novo espaço em 2026 também representa um avanço em termos de processos tecnológicos e inovadores para ganho de produtividade sem abrir mão dos padrões de qualidade em design, ergonomia e acabamentos dos equipamentos fabricados pela marca.
Apresentamos novidades nas diferentes famílias de consultórios odontológicos, que podem ganhar upgrades customizados nas linhas White, Black e Titanium. Entre as novidades, mostramos em primeira mão um equipamento que atende a especialidade de harmonização orofacial, em alta no mercado nacional. Não é um equipamento adaptado, ele foi desenvolvido especificamente para esta atividade – destaca Cleber Adir.
A principal característica da Olsen de verticalização da produção. A empresa preserva esse domínio próprio do processo de fabricação de seus equipamentos desde a concepção até a distribuição e comercialização ao consumidor final. A estrutura comercial conta hoje com 26 filiais e mais 18 franquias que são chamadas de superlojas distribuídas pelas principais capitais e regiões metropolitanas do País – destaca Olsen.

