A linha de frente do setor comercial da Olsen participa de uma atividade de treinamento gerencial com base na metodologia Kaizen durante toda esta semana. Este é um dos 4 treinamentos programados para este segundo semestre, em cada um deles, o trabalho é focado na resolução de um problema crítico para desenvolvimento de melhorias.
Estão participando do encontro os gerentes comerciais das filiais, além de gestores e representantes dos departamentos de suprimentos (supply chain), logística, pós-venda, financeiro, engenharia, tecnologia da Informação e comercial.
A metodologia Kaizen se baseia na filosofia japonesa de aprimoramento contínuo que busca a eficiência máxima em qualquer processo. O próprio termo kaizen significa melhoria ou mudança para melhor em japonês, tornando a teoria autoexplicativa. Em todo encontro será tratado sobre um problema crítico para desenvolvimento de melhorias.
Esta atividade está sendo aplicada pelo gestor industrial da Olsen, Júlio Cesar do Nascimento, coordenador dos encontros.
De acordo com a Vice Presidente, Elisa Olsen, a empresa está investindo em treinamentos contínuos e qualificados para desenvolver fortemente a equipe.
- Através da capacitação do nosso time teremos muito mais competitividade para buscar os resultados de desempenho comercial que a empresa definiu como plano de metas. Com profissionais qualificados, cada vez mais a Olsen buscar agregar valor para entregar ao seu cliente final a melhor solução em equipamentos para profissionais de saúde – afirmou a empresária.